top of page

Grupo de estudos ‘Psicologia Clínica e Homossexualidade’


Quer aperfeiçoar o seu conhecimento sobre homossexualidade, ter trocas relevantes com outros profissionais e aumentar sua rede de networking? Então, vem conhecer o meu Grupo de Estudos!


O que é?

Um espaço de aprofundamento sobre as questões LGBTQIA+ numa perspectiva da psicologia clínica. Para ler artigos e estudos sobre psicologia clínica e homossexualidade, psicologia clínica da experiência, psicodinâmica intensiva e outras abordagens, pensando sempre no atendimento da pessoa LGBT.


A ideia é que os terapeutas que participem desse grupo possam discutir com outros profissionais, trocar experiências, produzir conhecimento sobre o tema e estejam, teoricamente e tecnicamente, melhor preparados para atender pessoas da comunidade LGBTQIA+.


Como é?

Encontros on-line e ao vivo pelo Zoom, com discussões acadêmicas, estudos de caso, discussões abertas de pensamento livre e construção de saber coletivo. Os participantes terão papel ativo no grupo e poderão trazer discussões e temas de interesse para aprofundamento.


Por que nasceu?

Há muitos estudos sobre o tema LGBTQIA+, mas a maioria deles está em uma perspectiva histórica social e/ou cultural, porém quando se trata da perspectiva clínica, esses estudos se debruçam mais num olhar biológico do que psíquico. Então, achei que seria relevante para a comunidade psi estudar e produzir sobre o tema numa perspectiva clínica.


O que agrega na minha vida profissional?

O Grupo de Estudos é um espaço para você ter troca e produzir conhecimento, além de funcionar como uma rede, um networking. E é a partir do Grupo que eu seleciono os psicólogos que vão atuar comigo na minha Clínica e receber os pacientes que eu indico.


Quem pode participar?

Qualquer pessoa que seja psicóloga, psicanalista ou estudante de psicologia.


Quando é?

O grupo se reúne duas vezes por mês, sempre às terças-feiras, às 20h.


É de graça?

Nada na vida é! O investimento por mês é de R$ 200,00.


Como participar?

É só mandar uma mensagem inbox ou deixar um “eu quero” nos comentários dizendo que você quer participar, que te diremos como prosseguir.


Vamos parar de preguiça e começar a estudar? Então, bora!


Pessoal, recebi muitas mensagens perguntando sobre o meu Grupo de Estudos, então, resolvi trazer um pouquinho sobre como ele funciona e convidar os psicólogos que tenham interesse nos assuntos da homossexualidade a participar com a gente!


As informações estão aí na postagem e quem tiver interesse em participar é só enviar mensagem inbox ou deixar um “eu quero” aí nos comentários, que explico todos os detalhes.

E se você conhece algum psicólogo que teria interesse em participar, já marca ele aqui nos comentários também!


Bjpro6

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page