Telefone e WhatsApp:
+55 11 94555-9752

Gays, a Religião
E seus Impactos Psicológicos
Quais as consequências de um passado religioso na vida de um homem gay?
Sentimentos como inadequação, culpa, rejeição, medo e tantos outros são descritos por homens gays que vieram de alguma formação religiosa....
O sexo pode ficar confuso, desde a culpa na masturbação até a dificuldade de se envolver de forma profunda com outro homem... Tudo isso por um processo religioso que ensinou ao home gay que seu amor era errado e pecaminoso.
Comportamentos de autopunição podem se desenvolver por que no inconsciente o que está registrado é que, se ele é gay, ele merece o inferno.
Alguns rompem de vez com qualquer crença e outros buscam alternativas, mas a maioria nunca parou para olhar de forma profunda para esses impactos na sua vida cotidiana.
Vamos fazer isso juntos?
Na aula falamos sobre:
-
Sofrimentos comuns encontrados em homens gays com passado religiosos;
-
Mecanismos de defesa vinculados a essa experiência;
-
Culpa, pecado, moral e liberdade;
-
Sexo pós castidade;
-
Sentido da vida fora do contexto religioso;
-
Como ficam o mistério e os talentos fora da igreja;
-
Amizade, pertencimento e núcleo social.
-
Deus, religião e espiritualidade numa perspectiva psicológica;
-
Caminhos para cura.



Caio
Graneiro
Sou Psicólogo (CRP 06/148940) formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Psicologia Sexual e com formação internacional em "Existential Well-being Counseling: A Person-centered Experiential Approach" pela universidade Belga KULeuven. Mas o que importa mesmo é que sou uma pessoa que ama contribuir para o crescimento real das outras.
Sou fundador do grupo “A Cabeça de Cima” grupo de estudos em psicologia e filosofia para homens gays e também idealizador do grupo “Homens Pensantes”, grupo de estudos apenas para homens acontecia na Irlanda. Nesses grupos proponho acolhimento e encontros reais entre homens e suas questões.
Trabalho diretamente na formação e treinamento de psicólogos, dando supervisão e cursos sobre a prática da psicologia clínica.
Como pesquisador estudo os temas da sexualidade masculina (hétero e homo) e tenho produções científicas em neuropsicologia, psicanálise e psicologia sexual.
Como psicólogo clínico, atuo principalmente com atendimento de adultos e casais, numa perspectiva de atendimentos no continuum expressivo-suportivo. Em outras palavras, eu sou verdadeiro e digo o que tenho que dizer (expressivo), mas também vou te acolher e ajudar a passar por qualquer dificuldade (suportivo).
Por fim, dou aula a mais de 14 anos sobre psicologia e temas de inclusão ( tive uma escola de língua de sinais por 10 anos) e vai ser muito legal poder ter você como meu aluno!