Orgulho gay

Gays, a Religião
E seus Impactos Psicológicos

Quais as consequências de um passado religioso na vida de um homem gay?

Sentimentos como inadequação, culpa, rejeição, medo e tantos outros são descritos por homens gays que vieram de alguma formação religiosa....

O sexo pode ficar confuso, desde a culpa na masturbação até a dificuldade de se envolver de forma profunda com outro homem... Tudo isso por um processo religioso que ensinou ao home gay que seu amor era errado e pecaminoso.

Comportamentos de autopunição podem se desenvolver por que no inconsciente o que está registrado é que, se ele é gay, ele merece o inferno.

Alguns rompem de vez com qualquer crença e outros buscam alternativas, mas a maioria nunca parou para olhar de forma profunda para esses impactos na sua vida cotidiana.

Vamos fazer isso juntos?

Na aula falamos sobre:

  • Sofrimentos comuns encontrados em homens gays com passado religiosos;

  • Mecanismos de defesa vinculados a essa experiência;

  • Culpa, pecado, moral e liberdade;

  • Sexo pós castidade;

  • Sentido da vida fora do contexto religioso;

  • Como ficam o mistério e os talentos fora da igreja;

  • Amizade, pertencimento e núcleo social.

  • Deus, religião e espiritualidade numa perspectiva psicológica;

  • Caminhos para cura.

Por R$97.00 à vista ou em até 10 x de R$11,08 você tem acesso ao vídeo da aula e pode assistir quantas vezes quiser. 

00000IMG_00000_BURST20200331131916905_CO

Caio

Graneiro

Sou Psicólogo (CRP 06/148940) formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em Psicologia Sexual e com formação internacional em "Existential Well-being Counseling: A Person-centered Experiential Approach" pela universidade Belga KULeuven. Mas o que importa mesmo é que sou uma pessoa que ama contribuir para o crescimento real das outras.

Sou fundador do grupo “A Cabeça de Cima” grupo de estudos em psicologia e filosofia para homens gays e também idealizador do grupo “Homens Pensantes”, grupo de estudos apenas para homens acontecia na Irlanda. Nesses grupos proponho acolhimento e encontros reais entre homens e suas questões.

Trabalho diretamente na formação e treinamento de psicólogos, dando supervisão e cursos sobre a prática da psicologia clínica.

Como pesquisador estudo os temas da sexualidade masculina (hétero e homo) e tenho produções científicas em neuropsicologia, psicanálise e psicologia sexual.

Como psicólogo clínico, atuo principalmente com atendimento de adultos e casais, numa perspectiva de atendimentos no continuum expressivo-suportivo. Em outras palavras, eu sou verdadeiro e digo o que tenho que dizer (expressivo), mas também vou te acolher e ajudar a passar por qualquer dificuldade (suportivo).

Por fim, dou aula a mais de 14 anos sobre psicologia e temas de inclusão ( tive uma escola de língua de sinais por 10 anos) e vai ser muito legal poder ter você como meu aluno!