top of page

Você não pode perdoar quem não te deve


Nas últimas semanas, abordei aqui temas relacionados a Pai e Mãe e muitas pessoas comentaram que era importante perdoar e seguir em frente. Mas, antes de perdoar você precisa avaliar: “Quais são as dívidas?”, “O que, exatamente, estão te devendo?”.


Para você poder perdoar a sua mãe, o seu pai, ou quem quer que seja, você tem que saber: “perdoar do quê?”. Não é possível perdoar se você não olhar para as suas dores, não descobrir onde te feriu, onde te machucou, que impactos essas dores têm na sua vida e saber como você pode produzir cura para essas feridas.


Então, não! Você não é obrigado a perdoar ninguém. Você pode! É uma escolha que você pode querer fazer, ela pode até te trazer benefícios. Mas, não é possível perdoar se você, primeiro, não souber do que é a dívida.


Olhe para a sua história. Se pergunte onde seus pais erraram, se permita sentir dor, se permita sentir raiva e depois que você sentir tudo o que precisa sentir, aí sim, você pode olhar para o perdão.


Aliás, perdão é o tema que vou abordar nas postagens desta semana. Você já parou para pensar quais são as dívidas antes de perdoar? Comenta aqui e vamos trocar vivências.


E você homem gay, já se inscreveu para a minha Comunidade Gays Conscientes? Ainda dá tempo de se inscrever e curar as suas feridas.


Bjpro6


Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page