top of page

Deixe a angústia te contar sobre a sua compulsão


Para descobrir qual é a nossa real necessidade não atendida e encontrar respostas mais adequadas precisamos enfrentar a compulsão! E, para isso, temos que deixar a angústia contar pra gente o que está acontecendo.


Se a sua compulsão é a masturbação, por exemplo, tente não se masturbar hoje. Provavelmente, você vai ficar irritado, com raiva, angustiado, ansioso, não vai conseguir dormir...


E é neste momento que você vai começar a descobrir qual é a sua real dor. Vai lembrar que faz dois anos que não fala com o seu pai, ou que precisa de afeto, de abraço, ou que você não se permite chorar as suas próprias dores...


A angústia e o sofrimento só vão durar até você encontrar a resposta certa para o seu problema. A ideia é aprender com essa dor, é enxergar o que está para além da angústia e gerar respostas mais adequadas.


Se for necessidade de afeto, encontre afeto, gere conexões. Só o que responde a necessidade de abraço é o abraço. Se o problema é não olhar para as suas dores, se permita sentir, chorar e viver esse momento com você mesmo.


Se você só procurar a resposta fácil, você não vai achar a resposta que realmente te nutre. Claro que, a resposta inconsciente não vai desaparecer como em um passe de mágica. A vontade de se masturbar, de comer, de ver pornografia... vai aparecer de novo e de novo.


Você vai precisar praticar a resposta nova, que é melhor e que vai te nutrir de verdade, e com o tempo também vai se automatizar.


Mas, isso não vai acontecer sem enfrentamento. Se você não topar renunciar ao jeito fácil, se você não encarar a sua compulsão, se você não se permitir criar novas respostas. Se você não se comprometer com o seu processo de mudança ele não vai acontecer!


Se você já tentou ou acha que não consegue sozinho, a terapia está aí para te ajudar. Deixa um “eu quero” aqui nos comentários, que te indico um bom profissional para te acompanhar.


E aí, topa deixar as respostas fáceis de lado e criar novas e melhores respostas? Eu sei que não é um processo fácil, muito pelo contrário, é um processo que exige enfrentamento, que exige que você se desafie. Mas, é possível!


Se precisar de ajuda para trilhar esse caminho, a terapia pode ser uma excelente aliada. Não conhece nenhum profissional, deixa um “eu quero” aqui, que te indico um ótimo terapeuta para te acompanhar nessa jornada.


Bjpro6

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page