top of page

Você fecha a porta quando vai cagar mesmo quando está sozinho?


Às vezes, a gente tenta esconder da gente mesmo a nossa própria imperfeição. Mas, deixa eu te contar uma coisa... Você nunca será bom o suficiente enquanto for humano!


Isso mesmo! Não existe um ser humano perfeito, não existiu e nunca vai existir. Esse é um objetivo inalcançável.


Só acredita que pode ser perfeito, alguém que está escondendo de si próprio a sua humanidade.


Quando construo a minha vida a partir dessa autocrítica severa e eu realmente acredito que posso ser perfeito, vivo uma experiência constante de desamor.


Já que só é possível ser “perfeito” se eu estiver disposto a enganar a mim mesmo e ao outro. Porque para alguém me amar eu preciso fingir ser o que eu não sou. Então, todo mundo que me ama não ama a mim, ama a projeção que eu faço de mim.


Aí você me pergunta: “Mas, Caio é possível sustentar essa máscara por muito tempo? Alguém consegue fingir ser o que não é a vida toda?”


Não consegue! Aí o que acontece, a pessoa arruma um namorado, sustenta essa máscara por um ano, termina o namoro e entra em depressão. Ou casa, sustenta por três anos, aí quando termina começa a beber descontroladamente...


O problema é que o custo disso é muito alto, porque o que vai para o inconsciente ganha força e quando volta está muito mais forte.


O que é possível fazer? Oras, aceitar que você é humano. E que como todo humano você não é perfeito, você erra e faz merda!


Me conta aqui nos comentários. Você ainda tenta ser perfeito o tempo todo? Já tentou ser perfeito para você e para os outros? Sofreu muito com isso?


Bjpro6


196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page