Você tem sempre os mesmos problemas nas suas relações? A psicologia explica porque:
Atualizado: 16 de mar. de 2019

Imagina a seguinte cena: uma mulher se separa do seu marido por ter sido traída, passa um tempo solteira, conhece um outro homem que parece ser legal, eles começam a namorar e tudo está indo bem até que alguns meses depois ela descobre que está sendo traída novamente.
Você já passou por algo parecido?
Pode ser que não seja uma traição, mas uma mesma briga que se repete nas diferentes relações, o mesmo problema sexual, de comportamento ou até mesmo emocional.
Vou te contar o que pode estar acontecendo:
1 – Você está produzindo o problema:
Você já ouviu falar de profecia auto-realizadora? É quando uma pessoa acredita tanto que uma coisa vai acontecer que ela acaba contribuindo para que aquilo realmente aconteça. Vou te dar um exemplo: imagina um homem que acha que as mulheres “não prestam” e que estão sempre desejando outros homens. Em cada namoro que ele começa, ele fica o tempo todo (sem perceber, pois é um comportamento inconsciente) mostrando para a sua companheira os “maravilhosos” homens ao seu redor. Às vezes a namorada nem havia percebido a presença de outros homens, mas lá está ele falando:“gostou dos músculos dele?”
Assim, aos poucos e sem perceber, ele vai direcionando a atenção dela para aquilo que ele não quer que ela olhe.Pode ser que ele desperte nela um desejo que ela nem tinha. Além disso, ele fica agressivo quando imagina que ela está olhando para outros homens, o que só faz com que ela perca cada vez mais o interesse e admiração por ele, o que contribuirá para a decisão dela de traí-lo, concretizando a profecia que ele mais temia.
Não estou de maneira nenhuma defendendo o comportamento de infidelidade, apenas dizendo que o marido ajudou a