top of page

Você pode fazer tudo certo e dar tudo errado


Hoje quero falar sobre um assunto, que eu espero que traga leveza e esperança, mas que pode trazer uma sensação de injustiça.


E a ideia é justamente falar sobre a não existência da justiça, porque você pode fazer tudo certo e, ainda assim, as coisas darem errado.


Às vezes, a gente tem essa ideia (um pensamento judaico-cristão) de que se você fizer a coisa certa, Deus vai te abençoar. Se você se esforçar, você vai receber a sua paga, mas nem sempre é assim.


Muitas vezes, a pessoa que passa na vaga de emprego é aquela que mentiu no currículo, a que tira a melhor nota na prova é a que “colou” e não estudou. Às vezes, você analisa todo o cenário, faz a melhor escolha e mesmo assim dá tudo errado.


É comum a gente achar que se as coisas deram erradas é porque a gente fez algo errado, e muitas vezes não é. A gente pode fazer tudo certo e dar certo, como pode fazer tudo certo e dar errado. Não tem uma regra, é aleatório.


Muitas coisas podem ser sorte, ou estar no lugar certo, na hora certa. Eu ainda não sei que nome dar para isso. Mas, quando a gente coloca muita fé que fazendo tudo certo, vai dar tudo certo, podemos nos frustrar.


Tem um tanto da vida que é o desconhecido. E a gente só pode se resignar e se submeter a isso. Sabendo que mesmo fazendo tudo certinho, seguindo o ‘script’, pode dar errado.


Eu vejo muito isso nas relações amorosas. A gente vai lá, se engaja na relação, faz tudo que a gente acha que é melhor, e não prospera. Em outras, o negócio começa tudo torto e mesmo assim vira algo legal.


É importante a gente poder estar aberto para esse desconhecido que é a vida. E aprender a flexibilizar, porque talvez, não dê para fazer tudo certo. Muitas vezes, se perder também é encontrar um caminho!


Meu convite para esse comecinho de ano é para você refletir um pouco como você tem levado a sua vida e se você tem se culpado por coisas, que talvez nem são sua culpa.


É importante a gente entender que a vida tem caminhos que não compreendemos, e que algumas vezes vamos fazer tudo certo e vai dar certo e em outras não!


Eu espero que esse post de início de ano te ajude a pegar mais leve com você mesmo em 2023, e a acreditar que a vida vai acontecendo, as vezes dando certo, as vezes não, mas ela sempre nos reserva surpresas!


Bjpro6


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page