top of page

Um exercício psi para cuidar dos traumas da primeira vez


Nas últimas semanas, falamos sobre o primeiro beijo, o primeiro encontro, a primeira vez no sexo... e os impactos que esses momentos podem ter em nosso futuro.


Então, vamos olhar para esses momentos mais de perto?


Pegue um papel e uma caneta e escreva de forma detalhada, tudo o que você se lembra de como foi a sua primeira experiência sexual.


Depois, circule com uma caneta azul as coisas que você acha que foram boas e em vermelho as partes que ao seu ver foram ruins.


Agora, separe essas coisas que você circulou em duas listas diferentes. E se pergunte: Você tem repetido hoje alguma dessas coisas da parte ruim?


Também se pergunte se tem algo da parte boa que você não vive mais, que foi deixando de fazer com o passar do tempo?


O convite aqui é para que você tente resgatar as coisas boas e vivê-las novamente. E para que preste atenção naquilo que foi ruim para tentar deixar de viver essas experiências e inaugurar processos novos.


E se só teve experiências ruins, você pode pensar em pegar esse papel e queimá-lo, como um símbolo de que você está deixando essa história para trás e seguindo em frente.


Não adianta só pensar sobre o exercício, é importante fazer! Coloca aí nos comentários “vou fazer” como forma de se comprometer com você mesmo.


Muitas vezes, não paramos para olhar como foi a nossa primeira vez e refletir se ela ainda influencia a maneira que nos relacionamentos hoje em dia.

Por isso, faço esse convite para que você possa lembrar, refletir e tentar inaugurar novos processos ou viver boas experiências, que deixou pra lá com o tempo.


Vamos juntos?


Bjpro6

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page