top of page

Tradições de Final de Ano


Você gosta de Natal? E dos rituais do Ano Novo? Você coloca os presentes embaixo da árvore? Pula as sete ondinhas? Toma algum banho energizante?


Independente da sua religião, ou da sua crença, do seu apego as tradições ou da falta dele, participar de rituais é importante e faz bem para o coração e para a alma!


“Mas, Caio eu nem acredito em Jesus, o Natal não faz sentido pra mim!”, “Para que vou comemorar a Páscoa se não acredito em ressurreição?”.


Provavelmente, questionamentos parecidos com esses apareceram por aí, né? Mas, às vezes, a gente rejeita os processos ritualísticos só por conta das questões metafísicas deles.


Mas, para além das crenças e religiões, os rituais fazem com que a gente fique junto das pessoas que amamos! Seja nossa família, nossos amigos, nossos parceiros.


Talvez, você não precise aproveitar a parte ritualística e espiritual, mas você pode se beneficiar e muito dos encontros, como uma forma de se aquecer e de estar próximo de quem você ama de verdade.


Além disso, a maioria dos rituais traz uma mensagem de amor, de luz, de esperança e de renovação, o que sempre faz a gente refletir!


E você ainda pode criar seus próprios rituais com os seus amigos e viver coisas especiais que façam sentido para você, nas coisas que você acredita.


E aí, me conta, tem algum ritual que ninguém vive, mas que você adora fazer no final do ano e no Natal?


Conta pra mim aí nos comentários... você gosta desses rituais, dessas tradições, dessas datas especiais? Como é para você esses dias que antecedem essas datas importantes como o Natal e o Ano Novo?


Vamos trocar experiências e vivências sobre esses momentos?


Bjpro6

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page