top of page

Tolo ou covarde demais para buscar a verdade?


É pessoal, eu não estou pegando leve nesses “Psi Confronta”, né?


Mas, não tem jeito. Você, assim como eu, deve estar cansado de ver um monte de gente se comprometendo com notícias que são falsas, dizendo que “leu em algum lugar”, “que assistiu não sei onde”, e sempre com a mesma desculpa “alguém me disse”, “foi fulano que falou”.


Se a gente não começar a se responsabilizar por aquilo que consome, se a gente não começar a entender que o que entra e o que sai é uma escolha nossa, vamos continuar sendo dominados por aqueles que sabem mais do que a gente.


Dizer que você não sabia é só um sinal de covardia. Sim, covardia, porque a gente precisa ter coragem de confrontar a mentira, ter coragem para pesquisar, ter coragem de dizer que não estava escrito assim, ter coragem de assumir a nossa responsabilidade com a forma que a gente se relaciona com o mundo que está aí.


É aquela história, o golpe está aí, cai quem quer! E sim, a gente precisa entender que a informação, a verdade não vir até a gente de graça. Esse “Psi Confronta” é para dizer que depois dos 18 anos de idade você alegar que não sabia não cola mais. Não sabe? Se informa. Tá na dúvida? Pergunta, mas pergunta no lugar certo.


Enfim, eu espero que você tenha coragem de se responsabilizar por aquilo que você sabe.


Bjpro6

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page