top of page

Sexo e a vontade de comer


Vou utilizar uma metáfora, que vai te ajudar a entender melhor a diferença entre libido e apetite sexual. Vamos pensar que libido é igual a fome e que apetite sexual é igual a vontade de comer. E não, não são a mesma coisa!


A fome é esse instinto que faz a gente buscar comida e atender a essa necessidade interna. Mas, quantas vezes a gente tem vontade de comer sem estar com fome? Comemos porque estamos entediados, tristes, ansiosos... e essas formas de comer que não são fome, são respostas defensivas.


Levando isso para o sexo, a libido é essa energia que te faz buscar satisfazer uma vontade interna de conexão, de troca com o outro, de gozar. Já o apetite sexual nem sempre está em função disso. Muitas vezes, transamos porque estamos tristes, estressados, ansiosos...


Às vezes, achamos que temos muito apetite sexual, quando na verdade estamos mascarando outras coisas, bem mais internas, que não conseguimos dar uma resposta melhor e partimos para o sexo.


Por exemplo, em uma relação, a minha libido está intacta, eu tenho energia para a vida, para trabalhar, está tudo normal, mas não quero mais transar, porque a relação não está boa. Esse aspecto da relação que precisa ser cuidado começa a aparecer como falta de apetite sexual.


Percebem? A gente precisa primeiro separar essas coisas, ter muita libido é ter muita energia de vida, não é a mesma coisa que ter muito apetite sexual.


É importante que a gente se observe, se questione. Em uma relação, se a libido está normal, se eu tenho energia para a vida, mas o apetite sexual está baixo, o que está acontecendo? Eu tenho que olhar para essa relação.


Ou o oposto, estou sem libido, o que está acontecendo na minha vida, na minha relação? Eu também tenho que cuidar disso, olhando para os motivos dessa libido estar baixa, para os aspectos que precisam ser resolvidos.


Fez sentido para vocês, pessoal? Vocês já tinham parado para pensar que libido e apetite sexual são coisas diferentes? Que eu posso estar com a minha libido intacta, mas meu apetite sexual estar baixo?


Conta pra mim aqui nos comentários!


Bjpro6


Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

Kommentare


bottom of page