top of page

Seu passado não te define, mas te influencia


A gente não deve viver baseando a nossa vida no nosso passado, o que passou, passou, como o ditado diz (rs!). Mas, negar a influência que o nosso passado tem sobre a gente é negar também a nossa chance de olhar para essa influência e poder tomar controle sobre ela.


Muitas vezes a gente viveu coisas que foram traumáticas, como rejeições, processos de imposição, de falta de amor, de pessoas falando pra gente o que devia ou não fazer, na nossa adolescência, por exemplo, a gente tinha professores, pais, líderes religiosos, tantas pessoas dizendo o que era certo ou errado. E mesmo que a gente tenha se afastado dessas pessoas, essas influências ficam sobre nós.


Não adianta jogar a sujeira para debaixo do tapete, em algum momento da vida a gente precisa parar, olhar para trás, e refazer esses caminhos. Trazer para consciência essas coisas que a gente não pensa tanto, mas que sim tem um impacto em quem a gente é.


Não adianta você querer avançar para um futuro diferente se você continuar carregando as marcas de um passado de dor.


Sim, é preciso parar e cuidar para poder avançar.


Bjpro6


138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page