top of page

Ser você mesmo pode abrir portas


Estou cansado de ouvir pessoas aqui no Instagram dizendo que elas saem do armário em todos os ambientes, para os amigos e familiares, mas que no trabalho “é impossível” ou “é muito difícil e complicado”. E é verdade que, às vezes, para algumas pessoas, o ambiente de trabalho pode ser mesmo desafiador.


Mas, vocês sabiam que as vezes a gente acha que ao sair do armário no trabalho a gente vai perder o emprego e se lascar, e a gente pode, na verdade, ser promovido e até ganhar alguma coisa com essa revelação?


Há uns 10 anos eu ainda não era um homem totalmente fora do armário e lembro de uma experiência em que fui tentar vender um projeto para uma empresa e em algum momento da conversa surgiu o assunto sobre a “minha namorada”. E aí, naquele momento, por alguns segundos eu fiquei pensando se eu ia ou não sair do armário naquele lugar. Aí eu pensei que, caso eles me contratassem, eu ia ter que ficar seis meses dando aula naquela empresa e eu não queria ficar todo esse tempo me escondendo, por isso, acabei contando.


Mas, comentei que era gay morrendo de medo que isso me impedisse de fechar o contrato. E, para minha surpresa, a contratante era uma mulher lésbica, que na hora já me contou que era casada há 20 anos e que ela achava muito importante incentivar pessoas da comunidade. E que ela já tinha gostado do meu projeto, mas que, sabendo que eu era um homem gay, ela já tinha decidido que era comigo que ela ia fechar o projeto.


Quantas vezes a gente acha que dizer sobre a nossa orientação sexual vai fechar portas, quando essa atitude de sermos nós mesmos pode, literalmente, abrir portas para a gente?


Essa semana vamos falar de alguns casos de sucesso, de pessoas que saíram do armário e que foram muito felizes ao fazer isso.


Vem comigo?


E ainda é possível se inscrever para participar da minha Comunidade Gays Conscientes, um espaço em que abordo esse e outros temas relevantes para termos orgulhos de sermos quem somos.


Bjpro6


Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page