top of page

Que somos mais críticos com a gente mesmo?


Não sei o que você respondeu aí, mas eu respondo por aqui: “Sim!”, “Com certeza!”, “Muito mais!”.


De maneira geral, nós tendemos a ser mais severos com a gente mesmo e pouco ou menos severo com o outro.


“Mas, por que a gente faz isso, Caio?”. Basicamente, porque fomos ensinados assim! Volta lá na sua infância, quando você criticava alguém o que acontecia?


Provavelmente, você deve ter sido recriminado e ouvido coisas do tipo: “Não pode falar assim com o amiguinho”, “É feio falar assim com o seu primo”.


Agora, quando você se criticava, dificilmente, você deve ter sido acolhido ou ouvido algo como: “Não se trate assim!”, “Você não precisa ser tão duro com você mesmo”.


Aí o que fica de aprendizado: eu posso criticar a mim mesmo, mas não posso criticar o outro.


nos tornamos adultos e seguimos da mesma forma. Achamos que quando a gente se critica estamos nos empurrando para crescer. “Se eu não me criticar eu não vou ter um bom emprego, eu não vou progredir...”


E acabamos tendo um olhar mais duro sobre nós do que temos sobre o outro!


Conta pra mim aí nos comentários: você se critica mais ou critica mais o outro? Você é mais duro com você ou com os outros?


Já tinha reparado que é mais crítico com você do que é com os outros? Conta pra mim nos comentários se com você é assim também!


Bjpro6




48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page