top of page

Porque você tem raiva da namorada do seu ex


O título aqui já diz tudo né?!


Bom, então se você chegou até aqui deve também já ter sentido ou está sentindo raiva da namorada do seu ex. Complicado!


Algumas pessoas podem se perguntar:


“Mas porque eu sinto raiva da namorada do meu ex e não dele?”


Bom, vou escrever aqui o porque eu tenho raiva da namorada do meu ex e você me fala se você se identifica.


Quando não foi você quem terminou a relação, fica sempre uma pergunta na cabeça: o que eu fiz para não dar certo ou o que eu poderia ter feito diferente?


Bom, essa pergunta é apenas uma armadilha. Não caia nela.


3 motivos que me fazem ter raiva da namorada do meu ex:


Ela está com ele


Sim, parece obvio, mas não é... É difícil aceitar que aquela pessoa com quem você passou um bom tempo junto está com outra pessoa agora. Você pode até ficar se perguntando aqui o que ela tem que você não tem, mas essa também é uma pergunta sem resposta e é uma armadilha para se enganar.


Ele escolheu ela e não você

Bom, aqui quando você se faz essa pergunta é apenas para tentar amaciar um pouco seu ego, pensando que ela é pior ou menos bonita que você e pensar “o que ele viu nela?”


Às vezes ela é totalmente diferente de você e isso faz com que você fique ainda mais frustrada e com raiva da tal pessoa, até porque é ela quem está com ele e não você.

Ela é melhor que você


Sim, eu sei que é difícil ler isso, mas infelizmente essa é a verdade no momento.


Ela é melhor que você pra ele nesse momento, ou seja, agora! Não significa que ela seja realmente melhor que você, mas pra ele, nesse momento, isso é a verdade. E não sabemos o porquê e está tudo bem.


Percebeu o tanto de perguntas sem resposta? É difícil lidar com isso né?!

A questão aqui é que quando um relacionamento acaba e você ainda não o superou é muito difícil aceitar que a pessoa com quem você estava já está apaixonada por outra pessoa e essa pessoa não é você.


Sei que você já deve ter passado por isso e sei o quanto é difícil superar o término de um relacionamento, mas sei também que é importante admitir as verdades, por mais dura que seja.


Não sabemos na realidade a verdade do porque houve o término, mas o que sabemos é que acabou e isso aconteceu por algum motivo. Independente do que seja, você já não era mais suficiente para o seu ex e a atual namorada dele é suficiente nesse momento.


Você não precisa se culpar por isso, pois isso não diz a respeito de você e sim dele.

Faço uma pergunta para você:


Porque você gostaria de ficar com alguém que não quer ficar com você?


Você merece mais que isso né?!


Quem me conhece de perto sabe que eu passei por um término de relacionamento há pouco tempo e que eu passei por tudo isso, portanto por já ter vivenciado tudo isso consigo falar que todo esse sentimento é normal, faz parte. Porém, só me dei conta da raiva e aceitei a mais dura verdade após trabalhar essas questões de relacionamento na terapia e no Mergulho que participei

.

Já falei aqui do Mergulho, mas se você ainda não sabe o que é clica no vídeo que lá vai ter todas as informações sobre essa experiência linda e renovadora.


Ah, e se você está passando por essa fase ou já passou, você precisa descobrir quais são suas verdades e resolver de vez essas questões de relacionamento que tanto te incomodam!


Te vejo no Mergulho!

Bjs

Psicóloga Cintia Silva

1.048 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page