top of page

Os benefícios da espiritualidade na saúde física e mental


Orar, meditar, agradecer ou qualquer outra ação que tenha poder dignificante é capaz de transformar vidas e tem efeitos práticos comprovados por diversos estudos!


Cientistas da Universidade Duke, nos Estados Unidos, ressaltam que a oração pode influenciar a capacidade orgânica de enfrentar doenças. Quem tem fé vive 25% mais que os descrentes.


De acordo com o mesmo estudo, elas ainda têm mais saúde física e mental, pressão arterial normal e um sistema de defesa orgânica muito mais forte.


Pesquisa da Universidade de Ohio, publicada na revista científica Social Psychological and Personality Science, revela que pessoas que têm fé vivem, em média, quatro anos a mais do que ateus.


Estudo realizado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP destaca que as intervenções espirituais e religiosas estão associadas a redução dos sintomas de ansiedade em pacientes.


E na diminuição do nível de estresses e exaustão emocional em profissionais da saúde, além da redução na intensidade do consumo de drogas e nos sintomas de depressão.


E por aí? Como anda a espiritualidade de vocês?


Vocês concordam com as pesquisas? Se sentem melhor quando estão mais conectados com a sua espiritualidade?


Conta aí pra mim e vamos trocar experiências!


Bjpro6!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page