top of page

O SIM te abre para a experiência


Dizer sim, ao invés de dizer não, é uma atitude que pode modificar a sua experiência de desenvolvimento e autoconhecimento na vida.


Tem algo que faz uma diferença substancial entre aquelas pessoas que se desenvolvem, que crescem e avançam muito rápido em seus processos e aquelas que levam meses e até anos: é a capacidade de dizer SIM.


Existem pessoas que dizem sim logo de cara, têm pessoas que a primeira resposta já é não e têm aqueles que dizem não para todas as experiências da vida. E algumas experiências não se justificam racionalmente, como topar uma brincadeira divertida com seus amigos.


A pessoa que é incapaz de dizer sim para uma espontaneidade, como brincar com os amigos, talvez também tenha dificuldade de dizer sim para um projeto novo, para uma atitude mais ousada no trabalho ou na vida. As pessoas que dizem primeiro não e que vão lá refletir, pensar e olhar para todos os lados, muitas vezes, perdem algumas oportunidades, porque elas só vão estar disponíveis naquele instante.


Quantas vezes você já deixou de viver algo incrível? Um sexo incrível, uma viagem incrível, uma experiência incrível ou deixou de provar um prato incrível, porque primeiro você disse não, para depois ir pensar e perdeu o “timing” da coisa?


Eu sempre acho que é melhor podar do que faltar. Diz Sim. Diz Sim pra vida. Sim para as experiências. Não estou dizendo aqui de um sim irresponsável, quando você já tem 128 projetos na mão e diz sim para algo que não cabe na sua agenda só porque tem que dizer sim. Não é desse sim que é violento com a gente. Mas, de um sim que vai te abrir para a experiência, para uma possibilidade de expansão.


O autoconhecimento vai se construindo a partir das experiências que a gente se permite viver. E dizer sim abre um campo vasto de experiências.


Quem sabe você não possa se desafiar e dizer sim para qualquer nova experiência que apareça e ver como se sente com isso. Eu acredito que será uma experiência especial para você.


Bjpro6

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page