top of page

O que já rolou na Comunidade Gays Conscientes até aqui


Iniciamos a Comunidade falando de experiência e como precisamos estar abertos para experimentar e permitir que essa experimentação nos leve a uma percepção de nós mesmos e do que estamos nos tornando.


No segundo encontro falamos de “parresia” ou fala franca e da importância de nos levantarmos por aquilo que acreditamos, o que possibilita um encontro de verdade.


Já no encontro 3 abordamos a “saída do armário”, as consequências de assumir quem nós somos de verdade e como podemos viver uma vida de orgulho.


No encontro seguinte, aprofundamos um tema difícil de olhar, que é o início da vida sexual do homem gay, já que, muitas vezes, esse primeiro contato sexual vem carregado de culpa, medo, traumas e vergonha.


Depois, detalhamos o tema infância, pois é muito importante compreender essa fase e como o que acontece nela pode influenciar as nossas atitudes. Assim, a partir desse entendimento, podemos inaugurar novos processos.


E no sexto encontro trabalhamos mais um tema denso que é a paternidade. O pai é uma figura muito importante na vida de uma criança, especialmente, do homem gay e pode influenciar e marcar esse filho por toda a vida.


Durante os seis primeiros encontros da Comunidade Gays Conscientes trilhamos um lindo caminho de aprendizado, descobertas e troca de vivências.


Estamos apenas na metade e ainda tem muita coisa para ver, viver e sentir. Quer experienciar esse espaço terapêutico também? Deixa um “eu quero” aí nos comentários, que te passo mais informações.


Para quem estava curioso para saber sobre o que tratamos na Comunidade Gays Conscientes, fiz um compilado do que abordamos nos nossos seis primeiros encontros.


Assim, se fizer sentido para você, se achar que precisa trabalhar esses e outros temas em um espaço terapêutico de troca de vivências e experiências, a Comunidade Gays Conscientes pode te ajudar.

Bjpro6

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page