top of page

O que a neurociência diz sobre o inconsciente


Na perspectiva da neurociência, o inconsciente não abriga material censurado ou processos irracionais, mas um conteúdo sem qualquer ligação especial com traumas ou frustrações.


Para os neurocientistas, o inconsciente é uma parte da mente que não é acessível por conta da própria arquitetura do cérebro e da forma como ele funciona.


Eles ressaltam que o cérebro evoluiu para operar de uma forma automática, muito rápida e sem esforço, ideal para nos ajudar a sobreviver na selva e a uma situação de perigo.


Muitos processos de percepção, memória e aprendizado são delegados a estruturas cerebrais separadas da percepção consciente. Muitos deles são rotineiros e automatizados.


A inacessibilidade do inconsciente neurológico não é vista como algo não saudável, é considerado normal.


Processos inconscientes a partir da perspectiva da neurociência são diferentes da perspectiva da psicanálise, mas são complementares entre si.


Já leu a respeito do inconsciente? Acha que a neurociência está certa nos seus apontamentos? Conta pra mim aí nos comentários.


E se você quiser entender melhor sobre o assunto, participe da minha Comunidade Gays Conscientes!


Te espero!


Bjpro6

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page