top of page

O Natal é uma esperança ou um chamado?


Hoje, eu gostaria de fazer uma reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal, sobre do que realmente se trata essa experiência simbólica, ou não, do nascimento de Jesus.


Alguns acreditam que Jesus nasceu de uma virgem como uma história real, outros pensam nisso como uma fábula.


Mas, sendo real ou não, o que importa dessa história toda é pensar que Jesus era aquele que tocava quem ninguém queria tocar. Aquele que se importava com aqueles que ninguém mais se importava na sociedade.


A meu ver, o Natal é o momento de parar e refletir sobre a nossa própria disponibilidade de amar aquele que ninguém ama, de tocar aquele que ninguém toca, de abraçar aquele que ninguém abraça.


E se você está se sentindo perdido e sozinho na experiência de ser você mesmo, saiba que o Natal também é uma experiência de esperança!


Para mim, o Natal é um convite e uma esperança! Um convite para que a gente abra a nossa vida para amar, para tocar e para abraçar aqueles que ninguém quer amar, tocar e abraçar.


E também é uma esperança para quem está se sentindo sozinho, que você também pode ser amado, tocado e abraçado. Jesus simboliza a atitude de amor e de esperança!


Eu não sei em qual lado você está dessa experiência. Se esse ano você pode amar mais, ou é alguém que precisa ser encontrado e ser amado. O que eu sei é que o Natal é essa luz que se acende de esperança e de convocação para que a gente faça a diferença na vida de alguém.


E eu espero que hoje seja um Natal com esse símbolo para você. Que esse ano que vai começar daqui a alguns dias seja um ano em que você possa abraçar e amar e também possa ser amado e abraçado!


E para você? O Natal é uma esperança ou um chamado?


Independente de qual seja, que o seu Natal e de todos que você ama seja iluminado e cheio de amor e alegrias!


Bjpro6



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page