top of page

O Natal é seu, use-o como quiser


O Natal é uma época agridoce! Para muitas pessoas é um momento de rever a família, de estar com quem a gente ama... Para outras pessoas simboliza solidão, dor, falta de pertencimento, por fim é a pior época do ano.


E essas pessoas que sofrem têm motivos para sofrer, porque a mídia, a internet, tudo ao redor está dizendo que Natal é o momento de estar com quem a gente ama, com pessoas especiais.


Mas, às vezes, essas pessoas que deveriam ser especiais, os pais, a família, são justamente as pessoas que fazem o pior pra gente, que mais nos maltratam, que fazem a gente se sentir mal sobre quem a gente é, sobre as nossas escolhas, sobre a nossa sexualidade...


É empurrado para nós, que o Natal é um momento de estarmos com quem a gente ama, mas nem sempre a gente ama a nossa família.


E se você não ama a sua família, está tudo bem! Você não tem obrigação de amá-los. Seria muito legal se você os amasse e se eles o amassem de volta também.


Mas, amor não é obrigação! Amor não é rito! Amor não é uma data festiva. Amor é uma ação! E se você está cercado de familiares que não agem no amor, está tudo bem você se sentir sozinho e não querer celebrar com eles!


Você pode criar a sua própria tradição de Natal e o seu próprio jeito de passar por essa data – mesmo que seja ficar em casa dormindo.


Como é o Natal e as celebrações de final de ano por aí? É um momento gostoso? Um momento difícil? Você ama, odeia? Conta pra mim aí nos comentários e vamos refletir juntos!


Bjpro6

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page