top of page

O banquete de merd@ tá aí... Come quem quer!


Nós precisamos escolher do que e onde nos alimentamos!


A verdade, as vezes, é tão difícil de ser encontrada (demanda tempo de pesquisa, paciência, conhecimento sobre métodos científicos, acesso a ferramentas de pesquisa ou a outro idioma), que acabamos aceitando e engolindo qualquer mentira.


O problema é que a verdade objetiva, como por exemplo, “a terra ser redonda” ou “a Covid-19 ser uma doença grave”, começa a ser tão questionada, já que a verdade está tão difícil de ser alcançada, que a gente passa a vender mentira como se fosse verdade.


Nós estamos na era da fake news e isso acontece todos os dias, com assuntos diversos.


A questão é, a gente só consegue se defender disso, se a gente tiver um comprometimento com o fato, com a verdade.


Quando a gente vê alguma coisa, a gente precisa se responsabilizar pelo alimento que a gente está recebendo, não dá para eu ser mal informado e culpabilizar quem me informou.


A gente precisa saber onde a gente se alimenta, quem a gente escuta. Precisamos escolher com sabedoria quem são as pessoas que vamos permitir que nos influencie. Essa pessoa é confiável? Ela verifica o que posta? Ela sabe ler um artigo?


Porque se você não tem ferramentas para validar a verdade e ainda permite que uma pessoa que sabe menos que você te influencie, você está se alimentando de mentiras.


E isso tem um custo alto a longo prazo. Porque “tá tudo certo” a gente ter valores diferentes, mas quando a gente começa a acreditar que a verdade objetiva é mentira, a gente começa a ler o mundo de um jeito falso e aí, meu povo, a gente começa a se alimentar de merd@!


Então, se responsabilize pelo alimento que você ingere, se responsabilize por onde você se alimenta, por quem te influencia.


Você não precisa saber de tudo, mas você precisa cuidar daquilo que você se alimenta.


Começo esta semana e o mês de fevereiro com uma provocação sobre a VERDADE, que também será o tema das próximas postagens. Se você está preparado para ela, só vem!


Bjpro6


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page