top of page

Não seja um devedor de você mesmo


Muitas vezes, temos tantos mecanismos de defesa que nos impedem de sermos verdadeiros, a gente se projeta de forma tão diferente de quem realmente somos, que as pessoas a nossa volta amam quem a gente não é.


Imagina que tem uma conta no banco, que o seu nome é João da Silva e todo o mês você recebe um dinheiro nessa conta e não mexe nele. Aí um dia vai ao banco para sacar o seu dinheiro e descobre que não tem nada depositado na sua conta, mas tem na conta do João do Santos. Ou seja, todos aqueles meses o dinheiro foi depositado na conta de outra pessoa e não na sua.


Nas relações afetivas também é assim. As pessoas a sua volta te amam, mas elas amam a projeção que você faz de você. Porque se submete ao que os outros querem, nunca dá a sua opinião, sempre tenta mostrar para o outro aquilo que você acha que vai agradá-lo. E essas pessoas depositam o amor delas nessa projeção que você criou.


Então, quando vai recolher esse amor, você não tem nada para sacar, porque foi depositado na conta da projeção que fez de você mesmo. As pessoas que estão a nossa volta não nos conhecem, elas conhecem aquilo que a gente mostra.


É claro que é um desafio se revelar, porque implica em confiar que o outro vai nos aceitar como nós somos. Mas, não é melhor ter R$ 1,00 depositado na sua conta, do que R$ 100,00 em uma conta que não é sua?


Aí você começa a ser verdadeiro e todo mundo vai embora. Se todo mundo foi embora, significa que de verdade você não tinha ninguém. E essa é uma ótima oportunidade de começar a construir relações verdadeiras. Se só duas pessoas ficarem, elas ficaram porque te amam de verdade. É melhor ter duas pessoas que te amam de verdade, do que ter 100 a sua volta que amam algo que você não é.


O tema dos posts desta semana é aprovação e te convido a acompanhá-los e a viver como você realmente é.


E se você quer aprender a ter coragem de ser quem você é, venha para minha Comunidade Gays Conscientes. Para saber mais, diga um “eu quero”, que a gente envia as informações.


Bjpro6

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page