top of page

Não impeça o outro de te ver por inteiro


As pessoas sabem que você é gay ou você acha que elas sabem? Elas sabem por que você contou? Ou sabem por que alguém descobriu e espalhou? Ou descobriram sozinhas?


E por que estou perguntando isso? Porque é comum alguns homens gays nunca terem falado sobre o fato de serem gays, mas terem certeza que todas as pessoas que convivem com eles sabem.


E aí fica aquele clima, aquele elefante no meio da sala e ninguém fala sobre o assunto. O homem gay acha que as pessoas sabem, as pessoas desconfiam, mas não comentam. E a vida vai seguindo.


E isso é muito ruim. Porque quando a gente não fala sobre a nossa sexualidade, sobre os nossos gostos, sobre quem amamos, sobre quem somos de verdade, a gente inibe o outro de falar também. A gente cria uma barreira, um distanciamento entre nós e as pessoas que amamos e que convivemos ao longo da vida.


Quando decidimos não falar, nem tocar no assunto, estamos invisibilizando a gente mesmo e nos invisibilizando para o outro. Porque quando a gente fala, trazemos luz e visibilidade para aquilo que está invisível, que está escondido, que é um tabu.


Não basta só achar que os outros sabem, é necessário ter naturalidade para falar sobre o assunto com todas as pessoas.


Ter orgulho de quem somos faz com que a gente fique empoderado, potente, mais forte, mais assertivo e criativo, a vergonha faz justamente o oposto.


Nos últimos dias tenho falado sobre a saída do armário e todas as suas nuances e tivemos ótimas reflexões sobre o assunto. Então, sigo trazendo questionamentos e dicas sobre esse tema que é extenso e cabe muita troca.


Vamos juntos?


E se ainda não ouviu falar da minha Comunidade Gays Conscientes, a saída do armário é só um dos diversos temas que eu e outros homens gays refletimos e trabalhamos juntos.


Bjpro6

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page