top of page

Leia mais! Ler traz diversos benefícios para a saúde


Estudo realizado na Universidade de Sussex, no Reino Unido, afirma que ler ajuda a reduzir em até 68% os níveis de estresse. Pessoas analisadas durante o estudo diminuíram a frequência cardíaca e aliviaram a tensão dos músculos.


Já os pesquisadores da Universidade de Emory, nos Estados Unidos, descobriram que ler afeta nosso cérebro da mesma forma como se realmente tivéssemos vivenciado os eventos sobre os quais estamos lendo.



A pesquisa liderada pelo neurologista especializado em Alzheimer, William Jagust, do Instituto de Neurociência da Universidade da Califórnia, descobriu que pessoas que realizam atividades cognitivamente estimulantes, como a leitura, têm menores níveis de proteína beta amiloide, vinculada com o Mal de Alzheimer.


E os estudos desenvolvidos por cientistas da Universidade Federal de São Paulo também identificaram que a inatividade cognitiva aumenta em 19% o risco de desenvolver Alzheimer, por isso, manter o cérebro ativo por meio da leitura, por exemplo, é tão importante.


O Notícia Psi de hoje traz diversos estudos, desenvolvidos dentro e fora do Brasil, que comprovam a importância da leitura para uma boa saúde mental e cognitiva.


Bjpro6!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page