top of page

Eu brocho, tu bochas, nós brochamos! (Dizem as pesquisas)


De acordo com pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde, a disfunção erétil, atinge 15 milhões de homens no Brasil.


Ou seja, 30% da população masculina no país enfrenta problemas de impotência sexual.


Estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Urologia aponta também que 42% dos brasileiros temem se tornar impotentes em algum momento da vida.


A pesquisa mostra também que os homens participantes do estudo têm mais medo de ficar impotentes do que de serem traídos, de perderem o emprego ou serem assaltados.


Quando a comparação é feita com problemas de saúde, o único temor maior que a disfunção erétil para os homens é o câncer.


Os principais motivos para a disfunção erétil estão ligados ao sobrepeso, uso excessivo de álcool, drogas ou cigarro, além de problemas com a saúde mental, como depressão, ansiedade e estresse.


As pesquisas revelam o que a gente já sabia: todo mundo já brochou um dia!


O importante é saber levar o fato com naturalidade e se for recorrente procurar ajuda de um especialista, seja ele um urologista ou um psicólogo.


E se tiver interesse em entender melhor sobre as questões que envolvem o famoso e o temido brochar, tenho uma aula especial sobre o tema, que preparei com muito carinho – “Brochar: causas, consequências e soluções”.


Bjpro6

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page