top of page

Errar também é achar o caminho


As nossas emoções podem ser traiçoeiras, se a gente não as observar direito. Às vezes, achamos que porque estamos tristes ou porque está difícil, estamos no caminho errado. E aí ficamos na nossa torre encantada, fingindo que está tudo bem, quando, na verdade, crescer é um processo de se expor, de ralar o joelho no chão, de se arriscar, de tentar o novo.


A gente não pode acreditar que as coisas que estamos vivendo são simplesmente ruins ou boas. Elas vão se construindo e se constituindo para que a gente vá se tornando aquilo que nascemos para ser: a gente mesmo.


Temos uma ideia de que só existe o certo e o errado e que precisamos seguir apenas um único caminho. Quando o mais importante é a gente se permitir experimentar algo novo, diferente, que talvez não seja o final, nem o melhor caminho, mas que vai nos levar a um outro lugar.


É bom poder olhar para as nossas escolhas e entender que a gente fez o que era possível e o possível vai nos trazendo até onde estamos.


Gostaria de convidar vocês para essa experiência tão intensa e tão cheia de ciclos e variações, que é a vida. E lembrar, que a gente não sabe do final, a gente está se produzindo. E é importante que a gente consiga ter orgulho do que estamos fazendo com a gente mesmo.


Não coloque os aprendizados em pedra, como se eles não pudessem ser flexíveis e fluídos. Muitas coisas que parecem muito confusas ou sem fundamento agora, podem se converter em algo lindo.


A gente precisa estar aberto para experimentar tudo e deixar com que essa experimentação nos leve para essa percepção e para esse tornar-se a nós mesmos.


Não tenha medo das suas experiências, mesmo que elas sejam ruins, ou muito boas, ou desafiadoras. Não fique com medo de viver o que está vivendo, em algum momento isso vai ser parte dessa composição incrível que é você se tornando você.


Esta semana vamos falar sobre experiência e te convido a acompanhar as postagens e a não ter medo de viver novas e maravilhosas experiências!


Bjpro6


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page