top of page

Enquanto houver fuga haverá escravidão


Diante de algo que nos dá muito medo, que nos deixa apavorado e que nos tira do lugar, fugir parece a resposta óbvia. Mas, já pensou que quando você foge, quando não enfrenta uma situação, ela te escraviza?


Um exemplo simples: imagina uma estrada que tem um cachorro, um dia você passou por lá e o cachorro tentou te morder e você ficou com muito medo dele. Você vai ficar escravo desse cachorro, porque nunca mais vai passar por essa estrada, e esse cachorro que não queria que você passasse, ganha poder sobre você.


A única chance de você se tornar livre é enfrentar esse cachorro. Levando um biscoito canino para jogar para ele, ou um brinquedo para ele se distrair, não importa como, você precisa enfrentar para vencer o seu medo.


Fugir mantém o poder do seu opressor sobre você. Quando você não enfrenta o seu medo, esse medo entra no campo simbólico, entra na sua mente e fica muito maior. Sabe quando a gente é criança e acha que tem um monstro no canto do quarto, aí quando acende a luz, descobre que era só uma toalha? Pois é, a gente precisou acender a luz. E acender a luz é enfrentar o medo.


Quantas vezes na sua vida você fica fugindo de uma coisa, por que acha que não dá conta de enfrentar? Só que os anos vão passando, você já se transformou, já se tornou uma pessoa mais forte, e tudo o que precisa é acender a luz e perceber que aquele medo que foi tão terrível já não te assusta mais.


Eu não sei quais são os seus medos, o que eu sei é que enquanto você fugir deles e não os enfrentar eles vão ter poder sobre você e vão te escravizar.


Levante, se encha de coragem, acenda a luz e olhe para os seus medos. Sem enfrentamento não há mudança, nem liberdade!


E se você é um homem gay e quer acender todas as luzes e enfrentar os seus medos, se inscreva na minha Comunidade Gays Conscientes.


Só vem!


Bjpro6

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page