top of page

Dor + Dor = A CURA


Às vezes, a gente fica escondendo as nossas feridas achando que ninguém pode ver, porque se alguém olhar mais de perto essa ferida pode doer ainda mais.


E, muitas vezes, ficamos ao lado de pessoas que têm sofrimentos muito parecidos com os nossos, mas acabamos passando esses sofrimentos sozinhos.


Contudo, se tem uma coisa que eu aprendi em todos esses anos atuando como terapeuta é que quando a gente fala das nossas dores encontramos cura.


A gente começa a falar do nosso sofrimento, a partir de uma perspectiva, e alguém que tem um sofrimento muito parecido com o nosso pode já ter encontrado alguns processos de cura para as dores dele, que a gente ainda não encontrou. E, a gente já está curado em parte das nossas feridas, que o outro ainda não está.


Quando a gente divide com as pessoas que viveram processos parecidos com a gente, traumas parecidos com os nossos, histórias compartilhadas, a gente pode encontrar cura para nós e para o outro.


Porém, a gente precisa passar do medo, superar essa sensação de que a gente precisa esconder nossa dor, porque como eu já disse várias vezes aqui no meu Insta, a gente não passa pela dor, sem passar pela dor.


E no encontro das dores há cura. É como na matemática, menos com menos dá mais. Se juntar a minha dor com a sua dor há uma possibilidade de cura para mim e para você.


Bjpro6

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page