top of page

Diferenças entre adequação e aceitação


Muitas pessoas acham que estão se aceitando quando, na verdade, estão apenas se adequando.


A aceitação tem a ver com celebrar quem a gente é e inaugurar espaços autênticos. Tem a ver com poder celebrar as diferenças e valorizá-las.


Já a adequação, está diretamente ligada aos processos de modificação. Com a gente se podar para caber. E quantas vezes não fazemos isso?


Por exemplo: se você não costuma passar creme e perfume na sua pele, mas faz isso só quando vai ter um encontro, talvez, esteja se adequando para caber.


Se acha que o mais importante na vida é estar com os amigos, viajar e ter tempo de qualidade, mas acaba só trabalhando para ter uma conta cheia no banco, você está se adequando.


Se você fez faculdade de matemática, porque tinha o sonho de dar aulas, mas está trabalhando em uma multinacional em algo que não gosta, talvez, você esteja se adequando.


Se você precisou emagrecer 10 quilos para poder se sentir bonita, ou se só sente que tem valor quando está em um trabalho bem remunerado, ou se acaba aceitando coisas que não gosta só para te amarem, também está se adequando.


A adequação é sempre quando mudamos algo que somos ou acreditamos para tentar caber. E, às vezes, quando estamos cabendo, estamos adequadamente confortáveis e não autenticamente confortáveis.


Os exemplos são infinitos, mas o mais importante dessa postagem é que você pare e pense: “Eu estou me adequando ou estou me aceitando?”


Já tinha parado para pensar em quantas situações acaba se adequando? Mudando para caber? Você se identificou com alguma situação da postagem ou descobriu alguma lendo os exemplos? Coloca aí nos comentários e vamos compartilhar nossas experiências.


Lembrando que, a gente pode se adequar desde coisas simples a situações mais complexas.


Faça o exercício de parar e refletir, e sempre tentar valorizar quem você é!


E se você é um homem gay que deseja entender melhor suas dores, curar suas feridas e ser mais autêntico, a minha Comunidade Gays Conscientes pode te ajudar.


Te espero!


Bjpro6


Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page