top of page

“Deus” se coubesse em uma religião não seria “Deus”


Ninguém, ninguém mesmo, pode te dizer quem Deus é e quem Deus não é!


Nenhuma religião, nenhuma pessoa, nenhuma instituição, nenhum dogma, ninguém!


Fico abismado como as pessoas pegam Deus e o transformam em uma coisa horrível, massacradora, que odeia os gays, que tem uma lista de podes e não podes.


Quem uma religião pensa que é para encerrar Deus em uma caixa? Deus se coubesse em uma caixa não seria Deus. Se Deus pudesse ser compreendido pela lente do olhar humano ele não seria Deus. Se eu consigo encerrar Deus em um livro, em uma única definição, ele não é Deus.


E quando digo Deus não estou falando de um Deus preconcebido (como o Deus cristão, por exemplo), estou falando do mistério da vida, da experiência de uma força maior, de energia, de algo que faça sentido para você.


Eu não faço ideia do que é Deus para você, mas não permita nunca que alguém te diga o que ele é ou não é. Ninguém pode dizer! Porque essa é uma experiência pessoal e intrasferível. Não deixe que ninguém roube a sua experiência com a sua espiritualidade!


Chega de permitir que outras pessoas enquadrem ou proíbam a gente de viver uma experiência espiritual. A sua espiritualidade deve ser livre, deve te potencializar e te encher de vida. E, se a sua espiritualidade não faz isso por você, talvez, você esteja vivendo uma espiritualidade em uma caixa.


Não fique preso por dogmas e construções humanas. Se existe um Deus, ele precisa ser maior que a nossa compreensão. Afinal de contas, se ele criou tudo ele deve ser maior que tudo!



E se não fosse para chegar com os dois pés no peito eu nem vinha, né minha gente? Fica aí essa provocação para vocês refletirem.


Bjpro6


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page