top of page

Desmistificando Estar de saco cheio


Tem dias que fazemos as coisas só por obrigação mesmo e vou te contar uma coisa: está tudo bem! Tem dias que são mais difíceis mesmo, que não estamos inspirados.


Eu percebo uma cobrança, no trabalho, na faculdade, na internet, na vida... de que a gente tenha uma performance excelente o todo tempo, que a gente sempre esteja muito bem, se sentindo maravilhoso...


Mas, tem dia que não estamos! Tem dia que vamos arrastados para a Faculdade, que só vamos trabalhar, porque precisamos do dinheiro, só vamos naquele evento, porque nos comprometemos...


“Ah Caio, então, você está falando que a gente tem que fazer as coisas sem vontade?”. Às vezes, sim, porque nem todos os dias estamos reluzentes.


Algumas vezes, a gente faz a escolha de fazer algo só por obrigação, porque no todo aquilo faz sentido. E está tudo bem de vez em quando fazer sem vontade, fazer meio mal feito, porque era o que dava para fazer naquele momento.


Tá tudo bem você não conseguir entregar o seu melhor no trabalho todos os dias. Tá tudo bem não entregar sempre o melhor trabalho na faculdade...


A gente não precisa se cobrar tanto de sempre que for fazer alguma coisa, fazer com excelência, ser maravilhoso, essa cobrança de produzir e ser bom o tempo todo não é saudável.


As vezes a gente tá meio doente, tá com mais preguiça, tá de saco cheio, e tá tudo bem!


Desejo que nesse novo ano que está chegando, você se permita sentir menos culpa, carregar menos fardos e ter mais autoconhecimento!


Quando não dá pra fazer o perfeito, o incrível e o ideal, faça o seu possível! E não se culpe por isso! Tá tudo bem não ser bom sempre!


Aproveita esses últimos dias do ano para refletir e se cobrar menos em 2023!


Bjpro6

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page