top of page

Criticar o que não conhece é atestar a sua ignorância


Todo mundo gosta de dar opinião e dar opinião é colocar a nossa voz no mundo. E, claro, que quero que faça isso, afinal de contas, este é um blog que deseja que você seja autêntico e possa se expressar.


Porém, existe uma grande diferença entre dar opinião e saber alguma coisa!


Você pode dar opinião sobre coisas que você não sabe, por exemplo, você pode opinar que a terra é plana, e essa é uma opinião válida (claro que, dificilmente, você será respeitado com essa opinião).


Mas, ter uma opinião sobre alguma coisa não é um saber!


Toda vez que você opina sobre algo e essa opinião está baseada em achismo você pode correr o risco de atestar a sua própria ignorância. A melhor forma de poder fazer uma crítica que seja contundente e que possa, realmente, trazer algum significado para alguém é quando a sua crítica parte de um saber.


E não tem outro jeito, para saber você precisa se informar. E, em tempos de internet, nem sempre as informações que encontramos on-line são confiáveis e aí, minha gente, nós temos que voltar para o bom e velho livro, onde temos referências bibliográficas, sistematização... Nós vamos avançar e avançar, mas saber mesmo é com o livro.


Aproveitando, conta aí pra mim o que você está lendo esta semana e como está refletindo esta leitura?


Bjpro6

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page