top of page

Conheça as preferências sexuais no universo gay


Dentro do movimento LGBTQIA+ existe muitos conceitos e palavras que explicam e categorizam práticas e comportamentos. Entre os homens gays algumas explicam as preferências sexuais. São elas:


Ativo


O gay ativo é aquele que nas relações sexuais opta por sempre penetrar o parceiro.


Passivo


O gay passivo é justamente ao contrário: no sexo é o que prefere ser penetrado pelo parceiro.


Versátil


São os gays que assumem as duas posições no sexo e variam entre as duas opções.


Gouinage


São aqueles que não curtem a penetração e preferem outras práticas sexuais como beijos, amassos, sexo oral, beijo grego e o que a criatividade permitir.


Todos esses nomes são rótulos, que as pessoas precisaram criar para ficarem mais confortáveis com uma posição ou outra. Mas, é importante dizer que a homossexualidade não se dá a partir de uma posição.


Então, se você é ativo você não é mais homem que o passivo. Se você é passivo você não é mais homem que o ativo. Você ser ativo, passivo, versátil ou gouinage não te faz mais gay, nem menos gay.


Talvez a gente precise avançar para um espaço onde a gente tenha menos rótulos e mais exploração.


Você é ativo, passivo, versátil, gouinage? Já parou para pensar por que fez essa escolha? Será que é só uma questão de gosto mesmo?


Esta semana vamos explicar um pouquinho sobre esse universo das preferências sexuais, mas se quiser entender de forma mais aprofundada, confere meu curso: “Ativo x Passivo – A psicologia das preferências sexuais”.


Espero vocês!


Bjpro6


Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page