top of page

A saída do armário e a sociedade


Alguns acreditam que sair do armário será uma experiência terrível, outros que será uma maravilha. Confere aí alguns pontos negativos e positivos dessa escolha!


** Negativos:


1. Pode ser que muitas coisas que você tinha medo de que acontecesse, realmente possam acontecer, como ser hostilizado na rua, sofrer preconceito e discriminação.


2. Algumas pessoas rompem com quem sai do armário, você pode perder pessoas importantes em sua vida, inclusive, ser expulso de casa, da igreja, do grupo de amigos...


3. Pode ser que algumas pessoas que estão na sua vida há muito tempo não o reconheçam mais, pode haver um afastamento natural e a relação acabar se extinguindo.


** Positivos:


1. Você começa a experimentar a si mesmo de forma integrada. Não há mais nenhuma parte sua escondida.


2. Como não precisa mais se esconder, está livre para ter um namorado, passear com ele de mãos dadas na rua. Não precisa mais só ir lá, fazer sexo e ir embora.


3. Como não carrega mais o medo de ser descoberto, pode flertar, paquerar, assumir e demonstrar seus gostos e interesses musicais, artísticos. Quem sabe até dançar aquela música da Gaga?


4. A liberdade de poder falar da sua vida como ela realmente é! Sem ter que prestar atenção em fingir que o namorado é uma namorada etc.



Apesar de todos os contras, as pesquisas apontam que sair do armário traz benefícios para todos os aspectos da vida.


E aí? Que tal sair do armário hoje?


Sair do armário tanto para si, como para os outros é um processo. Listei algumas consequências positivas e negativas que podem acontecer, para ajudar quem está vivendo esse momento saber o que poderá encontrar pela frente.


É importante esclarecer que, muitas vezes, algumas consequências negativas já acontecem mesmo sem a pessoa sair do armário.


Conta pra mim, como foi a sua saída do armário? Viveu alguns desses sentimentos que eu listei?


E caso ainda tenha dúvidas, já que às vezes achamos que estamos totalmente fora do armário, mas estamos só parcialmente fora dele, clica no teste: “Você está mesmo fora do armário?”.


Bjpro6

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page