top of page

A importância da amizade e 6 dicas para fazer novos amigos


A ciência sugere que devemos valorizar as pessoas que são forças cooperativas, estáveis e positivas em nossas vidas. E bons amigos atendem, significativamente, a essa definição.


Contudo, como você pode fazer novos amigos, especialmente, na vida adulta, quando não está mais no colégio, faculdade ou em ambientes que facilitem essa interação?

Fique de olho nas próximas dicas e amplie seu ciclo de amizades!


1. Se conheça e seja você


Quando você sabe o que te faz bem e conhece suas manias e gostos, se sente mais confiante e aberto para conhecer novas pessoas. Quando a gente expressa o que é, a conexão com o outro se torna mais sincera e forte.


2. Se abra ao diferente


Faça coisas novas, em época de pandemia você pode encontrar grupos on-line e comunidades. Esses lugares são ótimas oportunidades de encontrar pessoas diferentes e renovar seu ciclo de amigos.


3. Coloque sua voz no mundo


Não basta ir a lugares novos, fazer cursos etc, se você não se mostrar quando chegar lá. Diga o que pensa, mostre sua particularidade, saia do medo e se revele.


4. Crie conexões


Amizade exige troca e reciprocidade. Puxe assunto, compartilhe experiências íntimas, mostre interesse nas histórias de seus amigos. Assim, a conexão começa a ser construída e segue crescendo.


5. Se exponha


Sem sinceridade não há verdadeira amizade. Conte o que está sentindo, o que pensa de determinada atitude, seja franco com os seus amigos, mesmo que isso pareça ameaçador.


6. Saia do egocentrismo


Não basta fazer novos amigos é preciso mantê-los. Mostre que você se importa, ligue e mande mensagem, mas não apenas para falar de si, esteja disponível para ouvir, inclua as pessoas na sua vida e tente sempre manter o contato.


Conta pra mim, tá aberto pra fazer novos amigos?

Está disposto a conhecer alguém diferente de você?


Nesta semana em que vamos exaltar essa decisão importante que é se abrir para amizade verdadeira, o “Psi Ensina” traz algumas dicas de como fazer novos amigos e manter sempre pessoas especiais em sua vida.


Eu amo meus amigos e tento mantê-los sempre por perto! E você? Tá em dia com as suas amizades?


Bjpro6

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page