top of page

7 sinais que você se importa demais com a opinião dos outros. O 3º é surpreendente:



Você já se pegou pensando que sua vida ou as coisas que você faz não têm sentido para você? Parece que você está no olho do furacão e algo maior está conduzindo sua vida?


Tenho uma notícia triste para você: talvez você não esteja se apropriando de sua própria história e tem permitido que outros a escrevam por você.


Mas muita calma nessa hora! Nada de desespero. Há sempre tempo para você mudar o jeito como se relaciona com sua própria vida e com as pessoas que estão nela. Alguns desses sinais podem ajudar você a olhar um pouco para si e saber se precisa de uma mudança significativa para ser feliz. Vem comigo!


1. Você sempre acaba dizendo “sim”


Você é aquela pessoa que quer muito dizer “não”, mas acaba dizendo “sim”.


Se você acaba ultrapassando seu limite para agradar os outros, fique atento! Esse tipo de comportamento revela que você se trata como menos importante do que deveria. Tente avaliar o motivo pelo qual você está dizendo “sim” e tenha coragem de dizer “não” quando isso for necessário.


Mantenha-se fiel a quem você é.


2. Você fica em cima do muro


Você está sempre em cima do muro. Emitir sua opinião pode ser algo apavorante pelos desdobramentos que isso possa vir a ter. “E se não concordarem comigo? E se me acharem infantil? E se...”


Por esse motivo, você se mantém numa zona neutra, é espectador das relações ou acaba dizendo que concorda com uma opinião, mesmo não concordando.


Se posicionar diante das diferenças exige coragem e autoconhecimento, você precisa estar disposto a se rever diante do diálogo com o outro. Você pode até mudar de opinião, mas antes precisa saber qual é a sua opinião.


Portanto, para se expor é necessário que você esteja seguro. Isso permite que o outro possa te conhecer de verdade e que vocês possam crescer juntos. Não se omita, seja você!