top of page

7 motivos para você ler mais



1. Melhora a criatividade

Durante a leitura você imagina cenas, cenários, a aparência física dos personagens... baseado no que já leu e viveu. Uma ótima maneira de estimular sua criatividade e aguçar sua imaginação.


2. Diminui o estresse

Pouco tempo de leitura já te ajuda a aliviar a tensão dos músculos, a reduzir o nível de estresse e te deixa concentrado em algo que não seja os problemas do dia a dia.



3. Estimula diferentes partes do cérebro

Quando você lê coloca em prática diversas atividades mentais e estimula áreas do cérebro responsáveis pela linguagem, capacidade analítica, memória, percepção e raciocínio.


4. Aumenta o conhecimento

Não importa o estilo de livro que você está lendo, você vai encontrar alguma nova informação, dado, uma visão diferente da sua, enfim, algum material que poderá ser útil um dia.


5. Desenvolve a escrita

Os livros te apresentam diferentes estilos de escrita, além de novas palavras e expressões, aumentando o seu vocabulário e evoluindo a sua escrita.


6. Aprimora o pensamento crítico

A leitura é uma fonte abundante de conhecimento! E quanto mais conhecimento, mais facilidade para você se posicionar, opinar e argumentar sobre diferentes assuntos.


7. Incita a empatia

Conhecer os medos, dúvidas e sonhos de cada personagem faz com que você crie vínculos com eles. Assim, você consegue se colocar no lugar do outro, se solidarizar com minorias ou grupos distantes da sua realidade.



Para quem não gosta muito de ler ou tem dificuldade de engatar no mundo dos livros, o “Psi Ensina” traz bons motivos para você deixar as desculpas para lá e criar de vez o hábito da leitura!


Eu adoro ler e você?


Bjpro6!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page