top of page

7 Dicas para te ajudar a sair do armário


Quando começamos a sair do armário precisamos lidar com as consequências que vão surgindo nessa caminhada. Para te ajudar nesse processo, listei algumas dicas que podem ser úteis.


1. Faça por você


A decisão de sair do armário tem que ser por você e não por um namorado, amigo ou qualquer outra pessoa, quando for fazer, faça por você!



2. Vá por etapas


Pode não ser uma boa ideia se assumir na mesma hora para todo mundo (pais, amigos, familiares). Porque se todos te rejeitarem, você não terá ninguém para te acolher e você pode ficar sozinho, sem uma rede de apoio.


3. Planeje as partes práticas


Se você mora com os seus pais, tenha um plano B antes de se assumir para eles. Caso eles te expulsem de casa, é importante que você já tenha um lugar para ir e como se sustentar.


4. Pense no como


É importante que você escolha o melhor momento e a melhor maneira de se assumir para cada pessoa. Pode ser com uma conversa sincera, por meio de uma carta...


5. Comece pelo novo


Se você está no armário em vários ambientes, comece saindo nas áreas novas. Por exemplo, vai começar em um emprego novo, já deixa claro a sua orientação neste novo espaço de convivência.


6. Evite celebrações


Natal, Páscoa, aniversários... podem não ser os melhores momentos para contar. É mais difícil cuidar das reações das pessoas quando elas estão sensibilizadas por outros motivos, que não a sua saída do armário.


7. Conte para todos os filhos

Se você já tem filhos é melhor sair do armário para todos de uma vez. Para não correr o risco de os filhos ficarem com ciúmes ou acharem que você ama mais um do que o outro.


Homens gays que já saíram do armário e estão em um lugar de orgulho, deixa aí nos comentários dicas do que funcionou para vocês. Elas podem ajudar alguém que está no processo!


Sair do armário é um processo, não é simples, muitas coisas têm que ser encaradas e vividas. Mas, essas dicas podem te ajudar a passar por essa fase de uma maneira mais tranquila.


Espero que ajude!


E se você é um homem gay e quer ajuda nesse processo ou ser mais autêntico, participe da minha Comunidade Gays Conscientes.

Te espero.

Bjpro6

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page