top of page

6 Coisas que o homem gay deve se perdoar


A gente cresce em uma sociedade heteronormativa que nos ensina que estamos errados em diversas coisas. E é importante que a gente possa se perdoar por não estar dentro de alguns padrões.


Vou listar alguns pontos que percebo que os homens gays precisam se perdoar.


SE PERDOAR...


Por não ser o que os pais esperam: Afinal de contas, a projeção do seus pais é um problema deles. Se você não é o que eles sonharam, não é porque você falhou, mas sim porque eles projetaram em você o que era deles.


Pelas mentiras que foram contadas até a saída do armário: Infelizmente, enquanto estamos no armário acabamos mentindo para pessoas queridas, mas só fazemos isso porque aprendemos que ser gay é errado.


Por não ser o que a igreja disse que era certo: Este modelo binário de macho e fêmea é um padrão religioso que muitas vezes nos oprime. Se você acredita em Deus, Ele te fez exatamente como você deveria ser! Não há nada de errado com você.


Por ter se violentado sexualmente: Quantas vezes os homens gays tentaram beijar, transar ou assistir filmes pornôs com mulheres e tantas outras coisas, que violentaram o seu próprio desejo para tentar se encaixar. É importante se perdoar dessa história de tentar ser o que não é.


Por não ser escroto: Quantas vezes a gente se sentiu mal por não ser machista, mal-educado, por não falar grosserias ou por não parecer macho escroto? É importante se perdoar e, na verdade, se orgulhar por não ser assim.


Pela própria homofobia: Quantas vezes a gente atacou, falou mal de outro homem gay, ajudou a fazer piada, porque estávamos tentando esconder a nossa própria homossexualidade, com medo de que alguém descobrisse a gente?


Esses são só alguns exemplos de coisas que a gente deve se perdoar. E você? Do que você acha que precisa se perdoar hoje?


Muitas coisas nos fazem mal, porque ainda não conseguimos nos perdoar. Coloca aí nos comentários do que você, homem gay, precisa se perdoar hoje?


E se quiser se perdoar ou curar suas feridas, dá uma olhada na minha Comunidade Gays Conscientes, um espaço de desenvolvimento, autoconhecimento e cura das nossas feridas emocionais.


Te espero!


Bjpro6


Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page