top of page

5 sinais de que sua disfunção erétil é psicológica


Quando um homem começa a ter dificuldade de ereção é muito comum que ele tenha dúvidas se o problema é físico, biológico ou psicológico.


Por isso, seguem algumas dicas para você fazer um primeiro reconhecimento, é claro, que nada disso substitui a avaliação de um profissional da área da saúde.


1. Físico X Emocional


Se um homem está sozinho, se masturba e consegue ficar com o pau duro, sem perder a ereção, mas quando está com uma pessoa o pau não consegue subir, pode ser um indicativo que a questão é emocional.


2. Sono Rem


Um dos sinais que você entrou no sono rem é a ereção. Se você percebe que quando acorda no meio da noite ou de um sonho você está de pau duro, é mais um sinal que está tudo certo com a parte biológica.


3. Ansiedade


Quando você está com um (a) parceiro (a) e seu pau fica duro, mas quando vai para a penetração em si, perde a ereção, isso pode ser um sinal de que está sendo influenciado por um processo de ansiedade.


4. Problemas biológicos


De modo geral, as questões biológicas para disfunção erétil estão relacionadas com diabetes, hipertensão, obesidade ou alguma lesão no pênis.


5. Questão emocional


Se você consegue ter ereção dormindo, na masturbação está normal, o seu pau até sobe, mas perde a ereção, todas essas coisas indicam que a questão com o brochar tem a ver com o psicológico.


Mas, é claro que a gente não consegue esgotar o tema em um único texto. Se quiser se aprofundar no assunto, você pode assistir ao meu curso: “Brochar: causas, consequências e soluções”.


Lá, além de aprender as causas mais profundamente, você vai entender o que fazer para cuidar desse problema quando ele é emocional.


Bjpro6


201 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

bottom of page