Todo o processo de construção da sexu@lidade do homem gay, geralmente, é mais complexo do que o dos homens héteros. Pulamos muitas etapas, vivemos outras de maneiras mais traumáticas, muitas sem afeto e, muitas vezes, é um processo carregado de culpa e de vergonha. E, infelizmente, a primeira experiência sexu@l não é diferente.
Uma vez que essas primeiras experiências costumam se dar com homens mais velhos e experientes, já que no início da vida sexu@l é mais difícil ter um espaço social e de paquera para conhecer outros meninos gays da mesma idade.
Em muitos casos esse primeiro encontro acontece por meio de aplicativos ou salas de bate-papo on-line e costuma ser escondido e ter um caráter de perigo, por exemplo, na casa do outro, na escada de incêndio, no banheiro público...
E, dificilmente, são dois jovens de idade similar, iniciando a vida sexu@l e aprendendo juntos a como viver aquela experiência. É alguém ensinando e alguém aprendendo.
Só que, muitas vezes, esse “mentor” não tem a paciência de ensinar e está mais preocupado com o seu próprio desejo e não com as dúvidas e sentimentos do menino que está iniciando a vida sexu@l.
Falta de conexão e de romance também costuma ser algo comum, já que essa primeira vez tende a ser com uma pessoa desconhecida e não com o namorado ou com uma pessoa que se tem algum sentimento.
Somado a isso, para ter coragem de viver aquele encontro, que ainda é cercado de dúvidas e medo, muitos meninos acabam bebendo ou utilizando alguma substância.
E toda essa experiência, que tem muita excitação, mas também pode ser traumática, tem que ser bancada pelo próprio menino gay que, geralmente, ainda não se assumiu e não tem com quem compartilhar ou dividir seus sentimentos.
Você sente que carrega algum tipo de desconforto advindo das suas primeiras experiências sexu@is? Atualmente, você se sente completamente livre para manifestar o seu amor? Me conta aí nos comentários.
De maneira geral, o desenvolvimento da sexu@lidade do homem gay costuma ser bastante turbulento. Por isso, resolvi abordar essa temática e fazer aqui do meu Insta um espaço pra gente compartilhar as nossas histórias, as nossas dores, dúvidas, medos e traumas.
Eu contei no último vídeo, um pouco de como foi o meu primeiro contato com outro homem gay, meus medos e descobertas. Pode ficar à vontade para contar aí nos comentários a sua história também.
A sua primeira vez foi bacana ou foi parecida com a descrita? Você se identificou com alguma situação? E como você lida com esses sentimentos hoje em dia?
Se isso for um assunto difícil para você, saiba que a terapia também pode ajudar. Se precisar, deixa um “eu quero” ou me envia uma mensagem, que eu indico algum terapeuta para te acompanhar.
Bjpro6
Comments