Conheça 6 igrejas inclusivas no Brasil


Essas religiões têm uma visão pluralista do mundo e pregam que a diversidade é uma obra divina. Os inclusivos trazem uma nova visão do ensinamento bíblico, focando em trechos mais solidários da Bíblia.


O primeiro local de culto gay nasceu em Los Angeles, EUA, em 1968. Hoje, a Igreja da Comunidade Metropolitana está presente em mais de 50 países, inclusive no Brasil.



A primeira igreja inclusiva chegou ao Brasil em 1998 e atualmente existem mais de 30 diferentes denominações.


Vamos conhecer algumas delas:


1. Igreja Acalanto


Foi a primeira igreja LGBTQIA+ do Brasil. Foi fundada pelo religioso chileno Victor Orellana e tem sede no bairro da Santa Cecília, na capital paulista.


2. Igreja da Comunidade Metropolitana


Pioneira no mundo, a Metropolitana chegou ao Brasil em 2002 e hoje está presente em vários estados do país.


3. Comunidade Nova Esperança


Ramificação da Acalanto, foi fundada em 2004 também no bairro da Santa Cecília. Atualmente, conta com 15 unidades em todo o país.


4. Igreja Cristã Contemporânea


O casal de pastores Marcos Gladstone e Fabio Inacio fundaram a igreja em 2006, no Rio. Hoje, está presente em quatro estados: Rio, São Paulo, Minas Gerais e Bahia.


5. Igreja Cidade de Refúgio


Fundada em 2011 pelas pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha, na Santa Cecília, é uma das que mais atraem fiéis e tem templos e células espalhadas por todo o país.


6. Arena Apostólica Church


Fundada por Chlisman Toniazzo, com sede em Brasília, a comunidade cristã inclusiva transmite seus cultos ao vivo pelo youtube, atingindo fiéis de todo o país.



Pessoal, eu sei que existem muitas outras igrejas e religiões que recebem a todos de braços abertos. A ideia do artigo é só mostrar o exemplo de algumas que estão presentes no Brasil e que têm como base a diversidade e o acolhimento de todos os seres humanos, sem distinção.


Bjpro6

331 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo