top of page

Aprendendo a sair do armário com Lito de Sense8


Se você está cansado de carregar o peso de se esconder, vem aprender com a jornada de aceitação do Lito (Sense8) os 6 passos pra ir da vergonha ao orgulho!


1. Se revelar para alguém significativo


Em um dos episódios, Lito revela sua verdadeira identidade para Hernando e conta a ele sobre sua vida dupla, se abrir para alguém que é importante em nossas vidas nos ajuda muito em nosso processo de autoaceitação.


2. Confrontar a Família

Assim como muitos de nós, Lito teve o desafio de revelar a sexualidade para a sua família conservadora. Confrontou os pais buscando a aceitação deles. Ao expor sua sexualidade ele questionou os valores tradicionais e mostrou que o amor é o que realmente faz uma família.


3. Sair do armário em lugares mais difíceis


A saída do armário costuma ser gradual e, geralmente, os ambientes de trabalho são os mais difíceis. Lito também sofreu com a pressão da indústria cinematográfica e, mesmo temendo que sua carreira fosse afetada, ele decidiu viver de maneira autêntica, enfrentou os riscos mas foi apoiado por seus fã e viu sua carreira voltar a crescer.


4. Construir rede de apoio


Uma parte importante do nosso processo de autoaceitação envolve o apoio de pessoas queridas, pois isso fortalece a nossa confiança e nos encoraja a enfrentar as turbulências do processo de se revelar. Lito encontra essa rede em seus irmãos ‘sensates’ que o ajudam a encarar os seus medos e a ser livre para viver de maneira autêntica.


5. Conseguir se sentir livre para demonstrar afeto


Durante uma Parada LGBT no México, onde vive, Lito decide se libertar e se mostrar publicamente como um homem gay, beijando seu parceiro na frente de todos. Isso simboliza um passo importante na aceitação de sua identidade. Ele não tinha mais medo do olhar de fora, estava livre para amar.


6. Ter uma experiência de orgulho


Em uma cena marcante da série, Lito faz um discurso emocionante em um evento público, revelando sua sexualidade e expondo as dificuldades que enfrenou ao tentar se encaixar nas expectativas da sociedade. Viver experiências de orgulho nos torna mais autênticos e potentes, nos dá coragem para enfrentar os desafios e inspira outras pessoas a abraçarem quem são de verdade.


Que a trajetória do Lito te inspire a sair correndo desse armário. Mas, se está difícil percorrer esse caminho sozinho, me envia uma mensagem que te indico um psi especializado nas questões da homossexualidade para te ajudar a sair desse lugar de vergonha e viver com orgulho de ser você mesmo.


Você já assistiu Sense8? Se identificou com as dúvidas e sofrimentos que Lito passou ao longo da série até ter coragem de enfrentar seus medos e sair do armário?


E se você ainda está nesse lugar de vergonha e quer viver aqui fora, cheio de orgulho de ser quem você é, já sabe, né? Me envia uma mensagem que te indico um profissional bem bacana pra te ajudar nessa caminhada.


Bjpro6

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

コメント


bottom of page