top of page

7 coisas que os homens gays fazem para se adequar


A gente já falou, em uma postagem anterior, as diferenças entre adequação e aceitação. Agora, vou listar alguns exemplos de situações em que os homens gays tentam se adequar, mesmo quando acreditam que estão se aceitando.


1. Preocupação com o vestuário: Se você se preocupa em se vestir de um jeito que se pareça o mais masculino possível e que ninguém note a sua sexualidade. Cuidado, você pode estar se adequando.


2. Vergonha da voz: Se você sente vergonha da sua risada ou do tom da sua voz, e tenta forçar para que ela fique mais grave, você pode estar se adequando.


3. Ser o exemplo: Se você trabalha muito, para ganhar muito dinheiro e ser o “menino de ouro” da família, quando na verdade deveria estar aproveitando sua estabilidade financeira, você pode estar tentando se adequar.


4. Não se manifestar: Quando você ouve piadinhas homofóbicas e finge que não é com você, mesmo que elas te ofendam. Não querer comprar brigas pode ser uma forma de adequação.


5. Seguir padrões: Quando você acha que todo gay é promíscuo e fica tentando se adequar a um padrão heteronormativo de se relacionar, ao invés de experimentar a sua sexualidade de forma livre.


(Esta pode doer um pouco, hein!)


6. Sonho da família: Sabe aquele sonho de casar e ter filhos? Será que esse é realmente seu sonho ou é um processo de tentar se adequar ao que a sociedade espera de você? – Vocês são gays, mas haja como um casal hétero.


7. Personalidades distintas: Quando você vai para a balada, usa drogas, fala palavrão, é divertido e espalhafatoso, mas na frente da sua família tem um linguajar culto, está sempre contido e tentando caber na ideia que eles têm de você.