7 coisas que os homens gays fazem para se adequar


A gente já falou, em uma postagem anterior, as diferenças entre adequação e aceitação. Agora, vou listar alguns exemplos de situações em que os homens gays tentam se adequar, mesmo quando acreditam que estão se aceitando.


1. Preocupação com o vestuário: Se você se preocupa em se vestir de um jeito que se pareça o mais masculino possível e que ninguém note a sua sexualidade. Cuidado, você pode estar se adequando.


2. Vergonha da voz: Se você sente vergonha da sua risada ou do tom da sua voz, e tenta forçar para que ela fique mais grave, você pode estar se adequando.


3. Ser o exemplo: Se você trabalha muito, para ganhar muito dinheiro e ser o “menino de ouro” da família, quando na verdade deveria estar aproveitando sua estabilidade financeira, você pode estar tentando se adequar.


4. Não se manifestar: Quando você ouve piadinhas homofóbicas e finge que não é com você, mesmo que elas te ofendam. Não querer comprar brigas pode ser uma forma de adequação.


5. Seguir padrões: Quando você acha que todo gay é promíscuo e fica tentando se adequar a um padrão heteronormativo de se relacionar, ao invés de experimentar a sua sexualidade de forma livre.


(Esta pode doer um pouco, hein!)


6. Sonho da família: Sabe aquele sonho de casar e ter filhos? Será que esse é realmente seu sonho ou é um processo de tentar se adequar ao que a sociedade espera de você? – Vocês são gays, mas haja como um casal hétero.


7. Personalidades distintas: Quando você vai para a balada, usa drogas, fala palavrão, é divertido e espalhafatoso, mas na frente da sua família tem um linguajar culto, está sempre contido e tentando caber na ideia que eles têm de você.


Ser autêntico exige coragem, seja corajoso e mais do que isso, se orgulhe! Ser quem você é, ser autêntico, é uma das coisas mais preciosas deste mundo.


Se identificou com algum exemplo desse post? Já pensou como, muitas vezes, estamos nos adequando ao invés de nos aceitar?


Deixa aí nos comentários outras situações que você identificou que também está se adequando ao “padrão” da sociedade, ao que as pessoas esperam de você.


E se quiser entender melhor esses e outros sofrimentos e aprender a curar as próprias feridas, conheça a minha Comunidade Gays Conscientes.


Só vem!


Bjpro6

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo