Tenho falado por aqui sobre os vários benefícios da m@sturbação, mas também é importante ressaltar aqui que, apesar de todos os pontos positivos, a gente tem que saber usá-la com prudência.
E estou fazendo esse alerta, porque a gente pode sim se viciar em m@sturbação. Em excesso ela pode revelar uma compulsão, não estando mais motivada por prazer, mas por estresse, ansiedade ou algum outro fator.
A gente também pode utilizar a m@sturbação como fuga, para se esconder de algum outro problema, trazendo consequências ruins lá na frente.
Mas, não é porque pode fazer mal, que ela vai. Se a m@sturbação for usada com inteligência pode ser uma grande aliada e fazer muito bem pra você.
Algumas pessoas também vivem um processo de culpa na m@sturbação, porque aprenderam que era errado, feio ou pecado.
Se você percebe isso acontecendo com você, também é importante procurar ajuda. Um terapeuta, de preferência especializado em sexualidade, pode te ajudar a desmistificar essas crenças que colocaram na sua cabeça sobre a m@sturbação.
Você tem direito ao seu prazer e ao seu próprio corpo e não precisa ficar se sentindo culpado por viver experiências diferentes e sentir novos prazeres com você mesmo. E aí, que tal fazer as pazes com a sua masturbação?
Se precisar de indicação de um bom psicólogo especializado em sexualidade pra te ajudar a ter uma boa relação com a sua m@sturbação, deixa um “eu quero” aí nos comentários que indico um bom profissional para você.
Sente culpa na m@sturbação ou percebeu que pode estar praticando em excesso? Um terapeuta pode te ajudar a fazer as pazes e ter uma boa relação com o seu corpo, seu desejo e a sua m@sturbação.
Se precisar de indicação de um psicólogo especializado em sexualidade, deixa um “eu quero” aqui nos comentários que envio para você.
Bjpro6
Comments