Traumas passados afetam suas relações no futuro


Além das marcas no próprio sexo (como vimos no post passado), as primeiras experiências sexuais lá da juventude também podem afetar os relacionamentos atuais.


Para começar, o homem gay é marcado com tanto medo, culpa e vergonha, que pode ter dificuldade em ver a si mesmo com respeito, com afeto e carinho. E quando alguém o trata com respeito e afeto, ele pode ter uma tendência a se afastar.


Geralmente, o homem gay vive diversas experiências antes de ter uma relação amorosa mais séria. Então, ele pode chegar no namoro um pouco mais velho, já desconfiado, traído e com a certeza de que não pode confiar, porque será ferido.


E quando a gente já começa desconfiado e desiludido, não dá bom, né? Porque um critério mínimo para construir uma relação saudável é confiar e receber confiança.


Também é comum ter uma “fantasia de perfeição” das relações, com uma total falta de disponibilidade para viver encontros reais, que tenham troca, dificuldades e aprendizados.


E ainda tem o outro que, provavelmente, viveu experiências muito parecidas. Então, sou eu ferido, machucado e cheio de experiências de desconfianças namorando alguém também ferido e machucado.


Então, o ‘João’ faz uma coisa e o ‘Pedro’ fica desconfiado achando que tem alguma coisa errada e reage a isso. Por conta da reação do Pedro, o João acha que tem alguma coisa de errado e reage a isso. No final das contas, não tinha nada de errado acontecendo, mas sim duas pessoas desconfiadas tentando se proteger.


E, todos esses motivos, podem fazer com que os homens gays tenham dificuldades em construir relações saudáveis e duradouras.


Conta pra mim, você também tem dificuldade em confiar quando está vivendo uma relação amorosa?


Ps: Se fez sentido para você, compartilha!



Aí você me pergunta: “Tá bom, Caio. Agora que eu já sei dessas consequências no sexo e nas relações o que eu faço para não repetir esses processos?”.


Eu te respondo no próximo post, em que vou falar um pouco sobre como podemos cuidar dessas marcas.


Bjpro6

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo