Seja o adulto que a sua criança precisa


Muitos dos nossos medos nascem no lugar da infância, quando a gente é fraco, frágil, quando acreditamos ser o que dizem que a gente é, enfim, quando a gente ainda é uma massa sendo moldada pelas pessoas que estão a nossa volta.


E nem sempre essas pessoas são generosas. Então, às vezes, acreditamos que somos fracos, burros, inadequados, que não merecemos ser amados. Mas, aí a gente cresce, tem experiências, se forma na faculdade, tem um bom desempenho no trabalho, consegue ter bons amigos, encontrar um amor, e diante disso a gente precisa ser para a nossa criança o adulto que faltou. A gente precisa poder se colocar na frente dos nossos medos e confrontar todas essas ideias mentirosas que disseram ao nosso respeito.


Então, a próxima vez que estiver diante de uma situação que te dá medo, se pergunte: “quem está com medo?”. O “eu” adulto ou o “eu” infantil? Se você descobrir que esse medo é irracional, pegue a sua criança no colo e vá junto com ela, enfrente o medo e mostre para ela que agora ela está protegida e tem condições de enfrentar e superar esse medo.


Não passe a sua vida inteira de adulto como se você ainda fosse aquela criança indefesa. Você cresceu e dá conta de enfrentar os seus medos. Não acredite na sua fraqueza quando você é uma pessoa forte.


E se você é um homem gay que deseja entender melhor suas dores e superar seus medos, a minha Comunidade Gays Conscientes pode te ajudar.


Te espero!


Bjpro6

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo