Sabia que a sua preferência sexual vai muito além do “gostar”?


Biologicamente falando, o corpo do homem é feito para ter prazer tanto penetrando quanto sendo penetrado. Então, por quê alguns homens só sentem prazer sendo ativo ou passivo?


A preferência sexual pode envolver muitos fatores, um deles tem a ver com a nossa infância e a relação com os nossos pais.


Se você teve um pai forte, bruto, agressivo, ele pode ter te passado uma sensação de que você nunca vai ter potência para ser um homem forte e ativo. Ou se o seu pai era fraco, sem muita atitude, você pode se espelhar nisso e ter como referência algo mais frágil, submisso.


Ou ainda, se a sua referência é um pai fraco, você pode ter a tendência de ser totalmente ao contrário daquilo que você entende como fraqueza e só conseguir, por exemplo, ser ativo.


Também existe um recorte cultural, de que o ativo é o “homem” e o passivo a “mulher”, uma herança machista, de que o homem é o que manda e a mulher a que se submete.


Então, pra gente entender o que está por trás do nosso desejo temos olhar para a nossa história, para a nossa relação com o nosso pai, com a nossa mãe, com o feminino e o masculino, com as relações de poder na nossa casa, e para os padrões culturais.


É importante que você consiga viver experiências com a pessoa que for e ter prazer com um corpo que pulsa prazer por todos os lados, e ir descobrindo quais são e onde estão os entraves para ir se libertando.


Já que, no final das contas, ter saúde é poder vivenciar o seu corpo em todas as experiências: comer, dar, comer e dar na mesma noite.


Porque nenhum desejo deve ser fixado. Quanto mais autoconhecimento a gente tem, mais liberdade pra viver experiências prazerosas. Então, vai lá descobrir o seu processo e ter experiências incríveis.


Vale ressaltar que, nem sempre será um motivo único, não é uma receita de bolo, mas com certeza a sua experiência de ter prazer ou não na cama não é só uma questão de gosto, é muito importante que você olhe para a sua história.


E se quiser entender melhor todos esses entraves, como se libertar deles e poder vivenciar muitas outras experiências, meu curso que vai te ajudar com isso: “Ativo x Passivo – A psicologia das preferências sexuais”.


Só vem!


Bjpro6

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo