top of page

Preguiça ou medo de viver?


Muitas pessoas acham que estão deixando de fazer certas coisas porque têm preguiça. “Ah, eu tenho preguiça de ir à festa, tenho preguiça de conhecer pessoas novas...” Quando, na verdade, essa preguiça é só uma desculpa para que ela não tenha que assumir a responsabilidade que é ser livre e ser dono da própria vida.


Quando você diz para você mesmo frases como: “amanhã faço tal coisa’, ‘amanhã eu resolvo’, ‘amanhã começo a terapia’, ‘amanhã...’ O que você está fazendo é não escolher, porque se você fizer essa escolha vai ter que se comprometer com ela.


E se você for na balada e ninguém te quiser? E se começar a terapia e não conseguir falar daquilo que te dá tanto medo? E se você mudar de emprego e não for bem-sucedido? E se largar o emprego e não conseguir viajar pelo mundo?


Então, você, simplesmente, não faz escolha nenhuma, porque ao fazer uma escolha você tem que se responsabilizar pela sua própria vida. Tem que lidar com o fato de que tudo que dá certo ou tudo que dá errado na sua vida é responsabilidade sua.


E aí o que você faz? Você se dá boas desculpas! Diz que não faz por preguiça. Diz que não faz porque não tem tempo ou porque vai fazer depois.


Só que, algumas pessoas ficam esperando esse “depois” e morrem sem nunca ter ido viajar para o lugar que sonhava, sem nunca ter trabalhado com o que gostaria, sem nunca ter vivido um grande amor, ou sem nunca ter terminado aquele relacionamento que a impedia de viver um grande amor.


O que você precisa saber é que uma vida só pensada é uma não vida. Tudo o que você sonhou, tudo o que você pensou, tudo o que você quis, mas não realizou, não foi vivido.


E aí, você vai continuar passando pela vida sem viver? Vai fugir da angústia da escolha com medo de que as coisas possam dar errado? Ou vai escolher assumindo todos os riscos que a escolha traz, mas também todas as consequências, para o bem ou para o mal?


Se você está cansado de procrastinar a vida, de empurrar a sua própria vida para depois e quer começar um processo terapêutico para te ajudar a fazer a sua vida ser sua, me envia uma mensagem que te indico um bom terapeuta para te ajudar nessa jornada.


Conta pra mim aqui nos comentários, você tem preguiça ou medo de viver? Você se dá desculpas ou banca as suas escolhas e as consequências delas?


Se você sente que está empurrando a vida com a barriga, que não tá fazendo as escolhas que precisa fazer, que tá se dando desculpas e quer ajuda para trilhar um novo caminho, me envia uma mensagem que eu posso te indicar um bom terapeuta, que acompanho de perto, e que vai te ajudar.


Bjpro6

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

É possível parar a compulsão de uma vez?

É comum quando percebemos um comportamento compulsivo a gente querer se livrar daquele componente de uma vez só. Então, se eu me masturbo muito quero parar e nunca mais fazer. Ou se como muito doce, q

Comments


bottom of page